Oi!
Nesta postagem, irei mostrar pra vocês o funcionamento dos dois modificadores mais comuns para suavizar uma malha 3D: o TurboSmooth e MeshSmooth. Os usuários iniciantes do 3DS Max, normalmente, costumam ter uma certa dificuldades ao usá-los. Aqui eu mostro, de uma forma simples, como controlar o arredondamento na malha, deixando partes (quinas e cantos) do objeto com suavização mais alongada (no caso de objetos mais arredondados) e como deixar com suavização mais restrita em pequenas áreas (mais aguda).
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Além deste post, recomendo o tutorial "O Funcionamento do MeshSmooth" do usuário Rakin (da trêsd1) no link: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/o-funcionamento-do-mesh-smooth
Nesta postagem, irei mostrar pra vocês o funcionamento dos dois modificadores mais comuns para suavizar uma malha 3D: o TurboSmooth e MeshSmooth. Os usuários iniciantes do 3DS Max, normalmente, costumam ter uma certa dificuldades ao usá-los. Aqui eu mostro, de uma forma simples, como controlar o arredondamento na malha, deixando partes (quinas e cantos) do objeto com suavização mais alongada (no caso de objetos mais arredondados) e como deixar com suavização mais restrita em pequenas áreas (mais aguda).
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2 comentários:
Como faço para aplicar mesh smooth em um arquivo que importei do auto cad para o 3ds max? Mas precisamente quando tenho um objeto curvo.
Olá moça!
Bom! Para esse tipo de pergunta eu vou ter que testar aqui, pois nunca fiz esse tipo de teste e dificilmente mexo no AutoCAD. Vou verificar aqui e depois lhe informo como se faz, tá bom?
Fiz O teste aqui. A aplicação é da mesma forma quando se aplica o modificador em um objeto comum do Max mesmo. Você só deve tomar cuidado com os cantos e quinas que deseja que permaneçam duros. Para issso, deve chanfrar estes locais (da mesma forma que mostro aí nas imagens logo acima).
Os objetos 3D importados para o Max a partir do AutoCAD, eles se tornam objetos Mesh (seria a mesma coisa que clicar com o botão direito do mouse e selecionar Editable Mesh). Da mesma forma, você poderia transformar em Editable Poly e fazer os chanfros, caso não saiba usar o Mesh. Mas é fácil, e você vai ver que os comandos entre os doiu são muito semelhantes, a diferença é que o Editable Mesh tem menor quantidade de opções que o poly.
Os testes que fiz aqui foi com um pentágono e com um cilindro. Qualquer dúvida, poste aí. Se quiser, me mande por e-mail o tal objeto aí.
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