Hoje eu estava brincando em uma cena que tinha feito a algum tempo atrás. Fiz algumas alterações aqui e ali na iluminação, e vi que o melhor resultado seria uma hdri de fundo com algumas poucas luzes (talvez duas ou três no máximo) para a geração de sombras (não muito visíveis) nos objetos 3D.
Ainda irei postar o que fiz para obter os resultados desejados.
A hdri tem que ser em alta resolução nesse caso, do contrário irá ver nitidamente os pixels da imagem no render, mas quando for o caso de aplicar uma hdri no canal environment do material para obter reflexão (como eu fiz nos "Materiais Metal Cromado"- ( http://emersonarts-arts.blogspot.com/2011/05/material-metal-cromado.html ), aí já não há a necessidade de uma hdri de alta resolução.
Eu só não gostei muito do Bump aplicado no material da mesa.
Logo abaixo estão as configurações que fiz na cena.
3 comentários:
Ficou muito bom cara, parabéns. :D
Bom dia, Emerson. Muito bons seus trabalhos! Você tem o dom, seria ótimo se pudesse estar conosco para ampliar seus limites. Te aguardamos no TG. Abç, Isabella Seven
Julio Kansas - valeu fiote!
Eu vou postar imagens com as configurações que fiz para obter o resultado acima.
Anônimo - HE!HE!HE!
E aí moça! Fala comigo!
Obrigado pelos elogios!
Postar um comentário