E aí gente?
Tem muitas pessoas que tem dificuldades para modelar um corpo humano. Muitas vezes, não se trata da dificuldade no uso das ferramentas oferecidas pelo software ou em como começar a modelagem (Poly-by-Poly ou Box Modeling), mas sim na distribuição dos polígonos e edges (arestas) na malha do corpo humano.
Nos links abaixo mostra a topologia completa de um corpo humano 3d. É ótimo para poder ver como é feita a organização dos polígonos na malha.
Modelagem do corpo humano:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/body/body_tutorial.htm
Modelagem da cabeça:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/head/head_tutorial.htm
Modelagem da orelha:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/ear/ear_tutorial.htm
Modelagem das mãos:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/hand/hand_tutorial.htm
Modelagem dos pés:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/foot/feet_tutorial.htm
Se você já sabe usar as ferramentas de modelagem em seu software de uso, é só seguir os tutoriais dos links.
Dica: para quem usa o 3ds Max, para fazer a duplicação de polígonos de forma rápida, em Editable Poly ou Mesh, selecione uma Edge (aresta), segure o Shift do teclado e , com o Move, arraste a aresta. Automaticamente será criado um novo polígono na malha (só funciona em arestas que não há junção com outros polígonos na malha).
Tem muitas pessoas que tem dificuldades para modelar um corpo humano. Muitas vezes, não se trata da dificuldade no uso das ferramentas oferecidas pelo software ou em como começar a modelagem (Poly-by-Poly ou Box Modeling), mas sim na distribuição dos polígonos e edges (arestas) na malha do corpo humano.
Nos links abaixo mostra a topologia completa de um corpo humano 3d. É ótimo para poder ver como é feita a organização dos polígonos na malha.
Modelagem do corpo humano:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/body/body_tutorial.htm
Modelagem da cabeça:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/head/head_tutorial.htm
Modelagem da orelha:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/ear/ear_tutorial.htm
Modelagem das mãos:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/hand/hand_tutorial.htm
Modelagem dos pés:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/foot/feet_tutorial.htm
Se você já sabe usar as ferramentas de modelagem em seu software de uso, é só seguir os tutoriais dos links.
Dica: para quem usa o 3ds Max, para fazer a duplicação de polígonos de forma rápida, em Editable Poly ou Mesh, selecione uma Edge (aresta), segure o Shift do teclado e , com o Move, arraste a aresta. Automaticamente será criado um novo polígono na malha (só funciona em arestas que não há junção com outros polígonos na malha).
2 comentários:
Outra coisa que eu não consigo fazer, que é o corpo do personagem, no máximo só faço a cabeça.Valeu cara. :D
Eu também não sou muito bom para esse tipo de modelagem.
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