E aí!
Eu estava olhando alguns objetos que tinha modelado e resolvi brincar um pouco com o efeito Caustics. O resultado foi este da imagem logo acima. Acho que irei fazer um tutorial. HE!HE!HE! Usei uma luz mr Area Omni e habilitei a opção Inverse Square para que a intensidade diminua a medida que a distância for aumentando (e de forma fisicamente correta), uma luz Skylight para ajudar a amenizar a sombra e a clarear a cena, Final Gather no Draft, Caustics com 300.000 Photons, o Preset Glass Physycal (vidro físico) do material Arch Design para o caneco e uma imagem HDRI no canal Map da janela Environment para que alguns pontos de reflexos não ficassem pretos. Por que eu não usei o canal Environment do material ao invés do canal da janela Environment? Simples! Porque estava ocorrendo alguns problemas de auto-iluminação no caneco e em outras partes próximas dele e que eram indesejadas.
Abaixo, somente com o Material Override habilitado sem reflexo ou refração.
Nesta terceira imagem, em Wire, onde foi feito com o material Composite, material Arch Design (sem reflexão ou transparência) no canal de cima e, em sequência, no primeiro canal logo abaixo, e o material Standard ( com a opção Wire habilitada) no segundo canal.
6 comentários:
E aí Emerson, nossa!! Parabéns pelo blog!! Com belos trabalhos e ótimos tutoriais!! A Caneca ficou perfeita!! Muito massa!! O Material de vidro parece real!! :D Vou tentar fazer uma aqui rsrsrsrs. ^^'
Abraços e felicidades.
Opa Emerson, tive que comentar novamente rsrsrsrs ^^'. Seus desenhos a lápis são incríveis!! Já havia visto alguns na 3d1, mas a variedade é impressionante!! Além de pessoas, você desenha objetos e animais muito bem!! Está me dando até inspiração para voltar a praticar desenhos mais a sério. Parabéns pelas belíssimas obras!! :D
Abraços e sucesso.
Fantástico Emerson, parabéns.
Chopp é com "C"
Obrigado, brother, pela correção. Vou até corrigir aqui. Valew!
Alquimia3D - E aí fiote! Obrigado pelos elogios! O vidro é o preset Glass (Physical) do Arch Design. Pra melhorar um pouco mais os reflexos coloquei uma imagem HDR no canal Map da janela Environment. EH!HE!
Em relação aos desenhos, é uma pena que o scanner da minha impressora não deixou as imagens com qualidade tão boa assim.
Julio Kansas - E aí Julio! Obrigado aí cara! Obrigado, brother, pela correção. Vou até corrigir aqui. Valew!
Postar um comentário