Oi!
Neste tutorial eu vou mostrar como configurar corretamente o raio do FG (Final Gather) e, também, usá-lo junto com o AO (Ambient Occlusion).
O raio é um recurso para melhorar as qualidade do sombreamento do FG.
O AO é um recurso que simula GI (Global Ilumination) na cena através de um efeito de sombreamento.
1º
2º
3º
4º
5º
6º
7º
8º
Veja também:
Os Parâmetros do FG e GI
Tutorial Material Arch Design
Tutorial Material Arch Design - parte 2
Distribuição dos Photons do GI numa Cena Interna - Mental Ray
Configurando Iluminação de uma Cena Externa no Mental Ray
Neste tutorial eu vou mostrar como configurar corretamente o raio do FG (Final Gather) e, também, usá-lo junto com o AO (Ambient Occlusion).
O raio é um recurso para melhorar as qualidade do sombreamento do FG.
O AO é um recurso que simula GI (Global Ilumination) na cena através de um efeito de sombreamento.
1º
2º
3º
4º
5º
6º
7º
8º
Veja também:
Os Parâmetros do FG e GI
Tutorial Material Arch Design
Tutorial Material Arch Design - parte 2
Distribuição dos Photons do GI numa Cena Interna - Mental Ray
Configurando Iluminação de uma Cena Externa no Mental Ray
3 comentários:
Muito bom! parabéns pelo domínio de um assunto um tanto difícil (na minha opinião), cada vez mais me convenço de que 3dsMax é leitura e prática. jmelo
Ou? E aí brother!
Espero que tenha lhe ajudado. Bem! Isso foi algo que aprendi rapidamente, mas tem muitas outras coisas que ainda vivo quebrando a cabeça aqui. HE!HE!
Postar um comentário