Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Os Parâmetros do FG e GI

   E aí!
 
   Nestas duas imagens contem explicações sobre os parâmetros do FG (Final Gather) e do GI (Global Ilumination). Era um mini guia quando eu estava começando a estudar as vídeo-aulas do curso do Mental Ray da trêsd1.
   Estas duas imagens irão ficar temporariamente, pois irei atualizá-las para os parâmetros conforme o 3DS Max 2012. Enquanto eu não faço as atualizações, essas daí dá pra quebrar um galho. HE!HE!HE!

FG


GI

   Aproveitando a postagem, vocês já viram o 3DS Max em português? HE!HE!HE! Com um programinha chamado lingoWare isso é possível. Obvio que não irá ficar tudo certinho, mas ajuda bastante. Até o Help do Max ele traduz. HE!HE!HE! Estava precisando de algo assim!
   O programa é Shareware, mas dá pra usar por alguns dias gratuitamente. Isso é mais que o suficiente para fazer uns Print Screen com as opções em português (ainda que tenha alguns problemas de tradução) e tirar algumas dúvidas no Help de algum assunto que você não é muito bom e queira aprender. HE!HE!HE!
   Olhem na imagem abaixo!



2 comentários:

Anônimo disse...

a imagem do GI é igual ao do FG?

EmersonArts disse...

Oi Anônimo! Muito obrigado pela observação! Sei querer coloquei a mesma imagem duas vezes. Tenho que resolver isso!

Já resolvi o problema da repetição da imagem. Agora está certo.