Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sapato (Speed)

   Oi gente!

   Este é mais um modelo que fiz para participar do Speed da tresd1. Num saiu lá grandes coisas, mas foi um modelo até que razoável em relação aos outros. HE!HE!

   Usei o Max 2010 e Photoshop para "criar" a cena. No Max, óbvio, foi feita a modelagem, configuração de materiais, iluminação e render. Com a imagem renderizada, levei-a para o Photoshop para aumentar o contraste e escurecer um pouco (as cores ficaram mais fortes, tonificadas). Isso pode ser feito no próprio Max, mas pra quê gastar tempo de render com isso sendo que, em poucos minutos, fazemos o mesmo em qualquer editor de imagens. HE!HE! Usei ele também para gerar o efeito de disfocagem no sapato do fundo (tentando simular o DOF do Max).

  
   Esta primeira imagem é a renderizada no Max. Veja que ainda não há o desfocamento no sapato do fundo. Esta foi a imagem que levei para o Photoshop.







   Aqui é o modelo na Viewport do Max em Shade e Wire habilitados para poder ser visto, tanto a malha sólida como as Edges (arestas) dela.



   Novamente a malha sólida e as Edges visíveis, mas renderizada e não na Viewport.






   Agora aqui é a imagem final após as alterações feita no Photoshop.


   A maneira que fiz foi meio maluca até, mas foi assim:
- dupliquei a camada da imagem
- na imagem de cima, selecionei um filtro de mesclagem (esqueci qual o nome) entre as duas camadas. Testei todos os filtros. HE!HE! Aí ficou com esse tom mais forte.
- fiz mais uma cópia da camada, deixei-a por cima das outras e mudei o filtro para normal (padrão) novamente.
- Nesta camada, apaguei o sapato da frente (maior) e apliquei um desfoque, de leve, no sapato ao fundo. Pronto! Só isso! HE!HE!


   Falô aí!



  

2 comentários:

Samuel Araújo disse...

Ficou muito bom, eu participaria desse speed se eu soubesse fazer sapato. :D

EmersonArts disse...

HE!HE!EH! Eu também não sei. Inventei essa coisa aí, coloquei o nome de sapato e boa. Ainda bem que aceitaram como tal. EH!HE!