Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

sábado, 14 de abril de 2012

Boneco


   Oi!

   E aí! HE!HE!

   Este foi um pequeno trabalho que fiz recentemente. O modelo não precisava de iluminação ou renderização, somente modelagem mesmo. Ele seria exportado para o Solid Works para poder ser feito o molde dele. Mas, daí, eu resolvi aplicar alguns materias, iluminar e renderizar. O texto ao lado foi um acrescimo meu mesmo.

   Em baixo fiz a renderização somente com um material sem reflexo e AO (Ambient Occlusion) habilitado.

   Através desta imagem podemos aprender um pouco. HE!HE!

- Veja como a iluminação estourou na parte direita (nossa visão) do boneco. Isso é normal, pois a cor é branca, e no GI (Iluminação Global) será uma mesclagem do branco com o branco. Mas quando for aplicado as cores normais no boneco, não ocorreu mais o estouro de luz (vejam a imagem de cima) porque no GI mesclou cores escuras com cores claras, e sem dizer que no boneco não há quase nehuma cor branca, a não ser os dentes e os detalhes da blusa. Por isso que a imagem, com a mesma iluminação, ficou mais escura e sem estouro de luz.

- Vejam como somente nas frestas, cantos e nas partes bem mais escondidas que, realmente, está com pouca ou quase nenhuma iluminação. Isto é muito importante. Muitas vezes encontramos imagens bonitas, mas com o AO exagerado e bem fora da realidade. Quando estamos fazendo um trabalho artístico, aí, a sua imaginação é quem manda, mas quando se trata de uma imagem que tenta se aproximar da realidade (iluminação principalmente), devemos tomar alguns cuidados que podem fazer uma grande diferença. E é justamente pela falta destes pequenos cuidados (ou detalhes) que denuncia a imagem ser 3D e não real.



   Falow aí! HE!HE!

2 comentários:

Tutoriais 3D Max disse...

Acho legal da sua parte, bastante corajoso na verdade, quando fala de boa onde poderia melhorar o render. Poucos de nós fazem isso você sabe né? Hehe.

Mesmo assim, gostei do resultado final. Tá bem legal.

Abs.

EmersonArts disse...

E aí! Bom! Esse render aí ainda num tá legal não. O maior problema estão nos materiais. A iluminação até passa, mas os materiais....

Uma hora ou outra eu acerto isso. HE!HE!