Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Jóia (Speed)






   Oi gente!

   Este foi um bracelete simples (pelo menos era o que deveria ser) que fiz nesta segunda feira para participar de um Speed. Não devo ter gastado mais que 35 na modelagem, mas nas horas dos testes de renders... eita! Teve um momento que nem renderizou mais quando eu fui tentar inserir Caustics na cena (não se enganem com estes brilhos no chão, não se trata do efeito. São somente reflexões dos reflexos de uma HDRI que estão sendo refletidos no braceletes e, destas reflexões, endo refletidos novamente no piso. Ficou até parecendo ser Caustics, mas é só observar que os mesmos formatos dos brilhos do chão estão também no objeto, e aí já se consegue identificar que são apenas reflexos.
   Este ainda não é o resultado final (ou o que eu esperava), mas como já tinha gastado a tarde toda com esta cena, resolvi mantê-la como finalizada momentaneamente.


   Logo abaixo a cena com o efeito AO (Ambient Occlusion).





   Visualização pela ViewPort.






   Abri a imagem renderizada no Photoshop para fazer uma pequena pós-produção. Deixei com uma intensidade um pouco maior na iluminação e simulação de DOF (Depth Of Field). DOF é o efeito de desfocagem que ocorre nas câmeras fotográficas.


4 comentários:

Samuel Araújo disse...

Ficou bem legal!!

Samuel Araújo disse...

Acabei de ver. Achei muito bom o tutorial, não sabia gravar arquivos com o Nero, já vou gravar uns arquivos importantes que tem aqui. :D

Vlws

Tutoriais 3D Max disse...

os cáustics estão bem refinados. Deve ter demorado um tempão mesmo, rs.

Abs.

EmersonArts disse...

Julio Kansas - Valeu meu brother! Ainda não está do jeito que eu quero, mas como o render demorou mais de 40 minutos para renderizar, então nem sei se vou fazer mais algma coisa nessa cena.
Mudando um pouquinho de assunto, tu chegou a ver aquele tutorial meu que fiz sobre gravação de arquivos em um CD? HE!HE! Pode acreditar. Muita gente ainda não sabe como fazer isto. Aí tive a ideia de fazer um tutorial e postar.

HE!HE!HE! Beleza então. Já vi que o tutorial está sendo útil.


tutoriais 3D Max - Que nada brother! Aquilo ali num passa de reflexão. No texto acima eu expliquei sobre isso. É uma enganação. O reflexo tá parecendo caustics. HE!HE! Valeu aí. Esse render demorou mais de meia hora com o Core2Quad 2.66GHz.