E aí!
Ultimamente nem tá dando para postar aqui no blog porque estou sem tempo. Agora arrumei um tempinho e vou aproveitar e postar algumas imagens de testes de iluminação externa que estou fazendo em uma casa. Ainda estou testando a iluminação e não coloquei nenhuma vegetação.
Essa casa é de um grupo de estudos da tresd1. Veja o link:
http://www.tresd1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/grupos-de-estudo-e-dicas/84630
obs: é necessário se cadastrar no site.
Quem quizer baixar o arquivo com a cena da casa o link é este:
http://www.4shared.com/rar/jVKrs7Py/casa_24_3d1.html
Agora o 4Shared exige o cadastro para poder fazer os downloads de arquivos (antes não era exigido).
A casa voi modelada por mim. Não detalhei nada praticamente, simplesmente modelei o básico.
Iluminação com Daylight e Mental Ray
Estas foram as configurações que usei no FG e Daylight
No Environment eu coloquei o Environment Background switcher. Ele possui dois canais, um para inserir imagem de fundo e outro para inserir uma imagem (hdri) só para os reflexos.
As imagens de fundo, normalmente por não ser panorâmicas, configuramos no mapping como Screen
já as imagens (hdri) que usamos para reflexão dos materiais (ou iluminação) são configuradas como Spherical environment no seu mapping.
Na grande maioria dos casos sempre será assim com imagens de fundo e hdri para reflexos.
Abaixo configurei uma iluminação um pouco mais nublada. A única coisa que fiz foi alterar alguns parâmetros do Daylight
Abaixo está a imagem com as alterações que fiz no Daylight
Ultimamente nem tá dando para postar aqui no blog porque estou sem tempo. Agora arrumei um tempinho e vou aproveitar e postar algumas imagens de testes de iluminação externa que estou fazendo em uma casa. Ainda estou testando a iluminação e não coloquei nenhuma vegetação.
Essa casa é de um grupo de estudos da tresd1. Veja o link:
http://www.tresd1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/grupos-de-estudo-e-dicas/84630
obs: é necessário se cadastrar no site.
Quem quizer baixar o arquivo com a cena da casa o link é este:
http://www.4shared.com/rar/jVKrs7Py/casa_24_3d1.html
Agora o 4Shared exige o cadastro para poder fazer os downloads de arquivos (antes não era exigido).
A casa voi modelada por mim. Não detalhei nada praticamente, simplesmente modelei o básico.
Iluminação com Daylight e Mental Ray
Estas foram as configurações que usei no FG e Daylight
No Environment eu coloquei o Environment Background switcher. Ele possui dois canais, um para inserir imagem de fundo e outro para inserir uma imagem (hdri) só para os reflexos.
As imagens de fundo, normalmente por não ser panorâmicas, configuramos no mapping como Screen
já as imagens (hdri) que usamos para reflexão dos materiais (ou iluminação) são configuradas como Spherical environment no seu mapping.
Na grande maioria dos casos sempre será assim com imagens de fundo e hdri para reflexos.
Abaixo configurei uma iluminação um pouco mais nublada. A única coisa que fiz foi alterar alguns parâmetros do Daylight
Abaixo está a imagem com as alterações que fiz no Daylight
2 comentários:
Vou baixar e tentar participar do grupo de estudos. Eu não entendo muito de maquete eletrônica, mas vou tentar fazer alguma coisa. ^^
HAeou brother!
Tô esperando vc postar lá heim!
HE!H!E
Postar um comentário