Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Robô Feito com Primitivas


3ds Max Mental Ray
Rendering Time: 0:03:22 (FG mode) e 0:10:13 (IBL mode)
Output Size: 1600 x 1600


   Oi!

   Este robô o fiz no 3ds Max com primitivas do próprio software (programa). Nada aí foi modelado. Inseri um cilindro, cilindro chanfrado, esfera, e toro (Torus), e aí dessas primitivas fui fazendo cópias (algumas em Instance) e posicionando-as até formar o braço. A partir do braço fiz a perna (com algumas modificações). Fiz o tronco e por último, a cabeça. Achei o resultado até aceitável. hehe!

   Esta imagem de cima foi renderizada no Mental Ray numa resolução de 1600 x 1600, e levou cerca de 12 minutos (0:12:00) no modo IBL de iluminação.



   A imagem abaixo é renderização de teste (estava no modo FG de iluminação). Levou cerca de 2 minutos e 20 segundos (0:02:20) a renderização com resolução de 1280 x 1280





   Estas imagens logo abaixo também foram renderizadas com modo de iluminação IBL. O fundo, por ser claro, não destacou muito o robô.









   Esta imagem foi renderizada com efeito de Wire para mostrar as arestas (Edges) do robô. As bolinhas no fundo são pequenos problemas de iluminação.







2 comentários:

Tito disse...

Olá, Emerson!
Mesmo tendo sido feito com primitivas, o resultado ficou muito bom. Bem legal mesmo!
Abraço..

Emerson Oliveira Costa disse...

E aí, brother!

Valew!

A grande verdade é que, a princípio, estava com preguiça de modelar. Fui posicionando as primitivas e observei que estava obtendo resultado interessante com isso. Daí me veio a ideia de fazer um robô assim. A preguiça me foi útil. hehe!