Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

sábado, 7 de maio de 2011

Gundam

    E aí?
   Hoje peguei uma cena de um robô Gundam para finalizar. Já tinha um bom tempo que fiz a cena, mas estava inacabada. Acima está a imagem da cena finalizada. Usei somente materiais Arch Design. Como todos os membros do Gundam são um só objeto, usei o material Multi/Sub-Object. Deixei uma imagem panorâmica de fundo de forma que coincidisse a iluminação da cena (com o Daylight) com a posição do sol da imagem. Apliquei também um shader Glare no canal Output na aba Renderer da janela do Mental Ray.


    Aqui, eu apliquei um material Arch Design com AO habilitado no Override da janela do Mental Ray e também um Glare no Output.


    Nesta terceira e na quarta imagem está com material Mental Ray com o shader AO aplicado no canal surface do material. A cena fica com um sombreamento interessante, porém não respeita a iluminação do Daylight. A diferença entre as duas imagens é que na de cima está com o Glare habilitado (é ele quem causa todo esse brilho) e na imagem de baixo está sem o Glare.


   Na última imagem está somente a cena toda em wire (somente com as edges aparecendo) e, dessa forma, a cena começa a dar mais espaço para a imagem de fundo. Para ficar assim, usei o material Standard, habilitei a opção Wire e apliquei no canal Diffuse o shader AO.
   É isso aí, gente!

2 comentários:

Samuel Araújo disse...

ficou muito loco. :D

EmersonArts disse...

E aí julio?
Ontem eu dei uma arrumada nessa cena, é estava muito ruim. A movimentação fiz sem utilização de Bones.
Valeu fiote!