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quarta-feira, 6 de julho de 2011

Modelagem de um Corpo Humano

   E aí gente?

   Tem muitas pessoas que tem dificuldades para modelar um corpo humano. Muitas vezes, não se trata da dificuldade no uso das ferramentas oferecidas pelo software ou em como começar a modelagem (Poly-by-Poly ou Box Modeling), mas sim na distribuição dos polígonos e edges (arestas) na malha do corpo humano.
   Nos links abaixo mostra a topologia completa de um corpo humano 3d. É ótimo para poder ver como é feita a organização dos polígonos na malha.

Modelagem do corpo humano:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/body/body_tutorial.htm

Modelagem da cabeça:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/head/head_tutorial.htm

Modelagem da orelha:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/ear/ear_tutorial.htm

Modelagem das mãos:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/hand/hand_tutorial.htm

Modelagem dos pés:
http://kokos.umcs.lublin.pl/MIRRORS/apieceofstring.com/kos/tutorials/foot/feet_tutorial.htm

   Se você já sabe usar as ferramentas de modelagem em seu software de uso, é só seguir os tutoriais dos links.

Dica: para quem usa o 3ds Max, para fazer a duplicação de polígonos de forma rápida, em Editable Poly ou Mesh, selecione uma Edge (aresta), segure o Shift do teclado e , com o Move, arraste a aresta. Automaticamente será criado um novo polígono na malha (só funciona em arestas que não há junção com outros polígonos na malha).

2 comentários:

Julio Kansas disse...

Outra coisa que eu não consigo fazer, que é o corpo do personagem, no máximo só faço a cabeça.Valeu cara. :D

Emerson Oliveira Costa disse...

Eu também não sou muito bom para esse tipo de modelagem.