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quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Criando" uma Paisagem 3D


   
   E aí gente!

   Neste tutorial eu vou mostrar, do início ao fim, como "criar" uma paisagem 3D. É esta aí de cima. Não é lá uma cena foto-realística com infinitos detalhes, mas pra quem tá começando no 3DS Max é uma boa ideia segui-lo.  

   O que você irá ver neste tutorial:

- Preparação da cena: unidades de medidas e correção de Gamma;
- Modelagem: gerando as montanhas a partir de um Plane e modificador Displace;
- iluminação: sistema Daylight, FG;
- Materiais: material Arch Design, mapa Mix, Fallof e Noise;
- Renderização: Mental Ray.

   Qualquer dúvida, é só postar aí! HE!HE!HE!  









10º
11º
12º
13º
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15º
16º
17º
18º
19º

   Caso não conheça os parâmetros do controle de exposição para o Mental Ray clique aqui Tutorial MR Photographic Exposure Control

   Caso não saiba usar o sistema Daylight clique aqui Tutorial Sistema Daylight no Mental Ray

   Clique aqui Tutorial Material Arch Design e Tutorial Material Arch Design - parte 2 para conhecer todos os parâmetros exclusivos do material Arch Design.





5 comentários:

Julio Kansas disse...

Nossa cara, que tutorial é esse, FANTÁSTICO tutorial. :D

O Alquimista3D disse...

E aí Emerson!! Grande tutorial!! Ainda não tive tempo de faze-lo, mas pelo que vi ficou perfeito como sempre!! Seus tutoriais são ótimos e sempre bem explicados!! Quando faze-lo, caso tenha alguma dúvida, irei perguntar. :D

Abraços e felicidades.

André de Souza disse...

Fala Emerson! muito boa a iniciativa. Fazer landscapes no max é sinistro mesmo. Realista então nem se fala. Sempre que tento fica uma droga. Meu problema são as texturas.. meu ponto fraco. Muito bom o tutorial.

Abraço brother!

André de Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emerson Oliveira Costa disse...

Julio Kansas - E aí fiote! Fala comigo!
Já era pra mim ter postado ele a mais tempo, mas estava sem internet aqui.

O Alquimista3D - E aí Alquimista! Obrigado aí cara! É uma pena não não me dediquei muito no realismo da cena. Eu poderia melhorar a texturização. Mas acho que do jeito que está já vai ajudar muita gente (ou pelo menos algumas).

André de Souza - E aí meu camarada! Fala comigo!
Eu também deveria ter feito uma textura melhor, mas deu pro gasto esta mesmo. HE!HE!HE! Obrigado pela visita e comentário!