Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mascote Atualizado


   E aí gente!

   Aqui está a versão atualizada do meu mascote. HE!HE!HE! Alterei um pouco a iluminação . Usei o Max 2012.



   Logo abaixo, está ele renderizado com o material Arch Design no canal  material Override do Mental Ray. habilitei o AO na aba Special Effects do material.


 
Aqui está o personagem renderizado em efeito Wire. É bem simples de configurar o material para obter o efeito. As formas são várias, tanto para o V-Ray como para o Mental Ray, por materiais ou Plug-ins. Eu fiz por material mesmo, e foi desta forma: no material Composite, apliquei o material Arch Design no canal Base Material e mudei sua cor para branco. No canal Mat. 1 apliquei um material Standard, habilitei a opção Wire dele e mudei a cor para cinza médio. Pronto! Já está feito! Aí arrastei uma instância do material Composite para o canal Material Override do Mental Ray.




5 comentários:

Samuel Araújo disse...

Muito bom. :)

Saulo Souza disse...

Opa Emerson! O mascote está excelente!! As dicas que você passa em cada post é admirável, sempre nos ensinando!! Irei tirar um dia para fazer todos seus tutoriais. :D

Abraços e felicidades.

Anônimo disse...

Você só é denominado "Designer" caso tenha se formado na área, do contrario você é somente alguém que sabe usar ferramentas 3D.

EmersonArts disse...

É. Eu sei. Isso daí era porque queria chamar a atenção sobre o que gosto de fazer (desenhos). Na época não tinha ideia de formação. Depois que soube disso atualizei a cena desse boneco aí tirando o nome designer (também mudei o nome do meu blog para EMERSONARTS, pois estava com este nome aí, além de ter criado um novo e-mail, pois não consegui mudar o nome). Erro feio meu. Só esqueci de atualizar no blog também. Vou até aproveitar. inserir aqui de uma vez a nova imagem. Valew!

EmersonArts disse...

E aí Julio! Valeu pelo comentário, fiote!


E aí Alquimista! Fala comigo! Obrigado pelo comentário! Costumo postar o que fiz para obter os resultados da cena, pois tem muitos iniciantes que queriam ter uma ideia de como foi feito esta ou aquela iluminação, aquele efeito, etc.