Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Final Gather (FG) - mental ray - IBL - teste V


   Agora fiz testes usando a opção IBL do mental ray. O modo de iluminação IBL é um recurso onde a iluminação da cena pode ser feita a partir de informações guardadas de Imagens HDR ou OpenEXR. Usando IBL os pequenos detalhes costumam ser mais facilmente alcançados pelo sombreamento.

   Aqui há um tutorial sobre a opção de iluminação IBL:
http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2013/05/iluminacao-ibl-images-based-lighting.html

   o teste está dividido em duas partes:
- na primeira parte pode ser visto a diferença que ocorre na iluminação da cena sem e depois com FG mantendo o IBL habilitado. Depois somente o IBL com o FG desabilitado.
- na segunda parte pode ser visto a diferença que ocorre mantendo o IBL habilitado e mudando nos valores das principais opções do FG.


   teste I - IBL x FG

Nas duas primeiras imagens somente IBL que está habilitada com valor de Quality diferente. Na terceira imagem está com IBL e FG habilitados para mostrar a diferença entre IBL x IBL + FG. Nas imagens seguintes está com IBL e FG habilitados e Interpolate Over. Num FG Point sofrendo alterações de valor. E por último o IBL desabilitado para ser mostrado a diferença entre FG com IBL x FG.









   teste II - FG com IBL

Nesta segunda parte do teste  está com FG e IBL habilitados. Nas primeiras quatro imagens está com valores de Initial FG Point Density e Rays Per FG Point com alteração crescente. Nas imagens seguintes está com apenas Initial FG Point Density sofrendo alterações. O Interpolate Over Num FG Point mantive em 10, pois não vi necessidade de alcance maior nos detalhes pelo parâmetro já que a opção IBL está habilitada.

   Initial Fg Point Density e Rays Per FG Point com valores em alteração de forma crescente.






     
   Initial FG Point Density com valores crescentes e Rays Per FG Point com valor fixo em 250.








   veja os testes anteriores aqui: http://emersonarts-arts.blogspot.com/2015/08/final-gather-fg-mental-ray-exact-ao.html






Nenhum comentário: