Sejam bem vindos ao meu blog! Vocês terão uma ótima experiência com desenho, cenas 3D, hardware e outros assuntos interessantes.

sábado, 9 de abril de 2011

MASCOTE


 Aí pessoal?
   Este mascote eu fiz a partir de uma desenho 2D que tinha criado num papel A4. Nesta imagem apliquei somente o Ambient Occlusion (AO). 


   Logo abaixo o mascote com materiais aplicados. Fiz uma breve mudança colocando um boné e mudando as cores da roupa (o desenho original tem a forma parecida com o da imagem acima e a cor da roupa é vermelho no lugar do azul). Usei apenas material standard, mas não apliquei o AO. Na iluminação usei o sistema de daylight. Parece estranho o meu uso do daylight em ambiente de stúdio, mas achei que ficou bom assim, então mantive o sistema na cena (normalmente uso luzes fotométricas com AO nesse tipo de ambiente).




   Agora em outro ângulo adicionei algumas luzes do tipo iluminação de estádio (futebol por exemplo). O efeito foi feito com o Lens Effects do Environment. Trata-se de um efeito simples e não é o mais adequado para isso. O meu intento era somente tentar simular a iluminação desejada.




   Esta é a cena original com os materiais. Logo abaixo é o desenho em 2D que fiz no papel A4. Foi a partir desse desenho que criei a cena em 3D do 3DS Max.




   Espero que tenham gostado do resultado.




Nenhum comentário: